segunda-feira, 22 de agosto de 2011

REGULAMENTO DA GINGOV 2011

ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
REGULAMENTO

DO OBJETIVO:
Art. 1º – Este regulamento trata da realização da GINGOV 2011, que tem como tema: “ POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL”. A gincana acontecerá no mês de Agosto de 2011, nos dias 20 e 27 e 03 de setembro, nos 2 turnos, matutino e vespertino cada um no seu horário.
DAS EQUIPES:
Art. 2º – As equipes serão compostas pelos alunos do Fundamental II e Médio, Juntamente com os professores .
Parágrafo 1º – O líder e vice líder da equipe serão escolhidos pelos seus membros no dia 08/08 (segunda-feira) no 2º período. Neste dia serão lançadas as primeiras tarefas e cada equipe irá fazer a sua organização e planejamento.
Parágrafo 2º – Cada equipe terá 2 ou mais professores responsáveis.
Parágrafo 3º – Cada equipe deverá buscar o regulamento no blog da Escola (www.escolaestadualgovernadordixseptrosadoblogspot.com) o qual deve ser seguido na íntegra sob pena de desclassificação da equipe ou redução dos pontos obtidos.
DO RESPEITO AS LEIS
Art. 3º – As equipes participantes assumem o compromisso de cumprir todas as orientações que regulamentam as atividades envolvidas na gincana.
Parágrafo único – Cada membro da equipe deverá cumprir e zelar pelo bom andamento da gincana seguindo o regulamento da mesma.
Art. 4º- Será desclassificado aquele membro da equipe inscrito na gincana que apresentar conduta incompatível com as regras da moral e dos bons costumes adotados como princípios de convivência, conhecidos pelos alunos e comunidade escolar.
Parágrafo único – As transgressões porventura praticadas por qualquer membro das equipes serão de inteira responsabilidade dos mesmos e estes serão encaminhados a comissão julgadora, podendo a equipe ser penalizada com perda da pontuação prevista na prova.
Art. 5º – Será somente autorizada a saída dos alunos da escola, estando devidamente uniformizados e quando a prova exigir o deslocamento.
DAS TAREEFAS
Art. 6º – As tarefas serão distribuídas no dia 08/08/2010 no 2º turno. As tarefas serão compostas: Tarefas determinadas, tarefas competitivas e surpresas; envolvendo as áreas do conhecimento. A realização das atividades poderá ocorrer na E. E. Gov. Dix-Sept Rosado ou na comunidade conforme as tarefas.
Parágrafo único – Os materiais para a realização das tarefas são de responsabilidade das equipes.

DA DIVULGAÇÃO DAS TAREFAS:
Art. 7º – Todas as tarefas da GINGOV 2011 serão lançadas ao líder da Equipe no blog da Escola Estadual GOV. DIX-SEPT ROSADO (www.eegovdixseptrosado.blogspot.com).

DA PONTUAÇÃO:
Art. 8º – Para cada tarefa solicitada, serão atribuídos pontos para a equipe que conseguir realizá-la, de acordo com os critérios estabelecidos quando da divulgação da mesma.
Parágrafo 1º – Será declarada vencedora da Gincana a equipe que obtiver a maior soma de pontos.
Parágrafo 2º – A distribuição de pontos para cada tarefa obedecerá a critérios de dificuldade da mesma, podendo variar de 10 (dez) a 100 (cem) pontos.
DA COMISSÃO JULGADORA:
Art. 9º – A comissão julgadora das provas será composta por membros convidados pela equipe organizadora .
DA PREMIAÇÃO:
Art. 10º – Os vencedores da gincana, conforme o Art. 6º receberão os seguintes prêmios:
1º lugar: Um rodízio de pizza e medalhas de ouro.
2º lugar: Medalhas de prata.
3º lugar: Medalhas de bronze.
Parágrafo 1º – Somente terão direito à premiação os alunos que tiverem 100% de participação.

DO DESEMPATE:
Art. 11º – Em caso de empate de equipes (três primeiras colocações) na classificação final da Gincana, as equipes empatadas receberão uma tarefa extra no final da manhã do dia 27/08.

DO RESULTADO:
Art. 12º – A divulgação do resultado será no dia 27/08/2011 após a realização da última tarefa.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.
Art. 13º – Para que o objetivo desta Gincana seja alcançado, as condições acima descritas deverão ser cumpridas e respeitadas. Cada participante deve concordar e se dispor a cumprir o presente regulamento.
Parágrafo 1º – Todas as provas serão idealizadas com o intuito de educar e integrar a comunidade escolar, preservando a sua integridade física e moral e da sociedade em geral, bem como o patrimônio alheio e o patrimônio histórico-cultural da nossa Escola.
Parágrafo 2º – Planeja-se despertar nas equipes e em toda a sociedade o espírito de companheirismo e solidariedade, lembrando que esta Gincana tem como seu principal objetivo a integração, a aprendizagem e a formação humana e despertar para a problemática ambiental, desde que as condições estabelecidas neste regulamento sejam cumpridas.
Parágrafo 3º – Durante a gincana, será avaliada nas equipes a animação, a organização, a integração, a disciplina, a apresentação e o respeito às regras da gincana, aos jurados e às outras equipes.

Art. 14º - As situações não previstas nesse regulamento e quaisquer dúvidas relativas a participação e realização da gincana serão esclarecidas pela equipe organizadora, durante o andamento das atividades.
Art. 15º – Espera-se contar com o apoio e participação de todos, para que a GINGOV 2011 obtenha êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário